Este é um blog baseado em fatos reais da vida de uma mulher, ou melhor da vida de mulheres, estas que todos os dias batalham sem deixar de lado seu lado feminino, sua sensibilidade. O nome deve-se às diversas situações tragi-cômicas presenciadas como corriqueiras. Circo porque é fácil ver os papéis que desempenham as mulheres como equilibristas, malabaristas, mágicas e porque não dizer, palhaças. Respeitável público, o circo do sarcasmo orgulhosamente apresenta: a vida.
domingo, 27 de maio de 2012
Vixe, vixe (???????????????)
Hoje faz uma semana que a rainha dos baixinhos deu um depoimento bombástico no programa global de domingo que disputa ponto a ponto a audiência com concorrentes de humor apelativo. Pelo fato de não ter visto o Fantástico semana passada, vim a saber que Xuxa declarou ter sido abusada sexualmente na infância por meio de colegas. Voltando do trabalho, abri minha página do facebook e encontrei muitos compartilhamentos como este:
Achei bastante chocante a imagem e muito, muito sarcástico o comentário. Nos dias que se passaram, isso ainda era assunto no trabalho, os compartilhamentos no face aumentavam e eu tive a curiosidade de entrar no site da globo para assistir, afinal, queria ter o que pensar. Observação triste 1: se você não liga a tv no fantástico no domingo a noite, fica por fora dos assuntos. Mas, enfim, assisti o depoimento da apresentadora, ex-atriz (pornÔ?), modelo, cantora (entre outros). Fiquei assustada. essa foi minha reação. Acredito que existem muitas variantes envolvidas IN e OUT no que tange este depoimento. Vamos primeiro para o IN:
Maria da Graça Meneghel deu início ao depoimento com histórias sobre seus familiares e as afinidades que tinha ou não com um ou outro, foi passando por assuntos como início da carreira, relacionamento com Airton Senna, (que durou um bom tempo, aliás), fãs enlouquecidos, privacidade, Michael Jackson, temperamento, imagem pessoal, “caras de tamanco”, ajuda a menores carentes abusados sexualmente. O nome do quadro do programa é "o que vi da vida" e sinceramente me pareceu bastante parcial, não foi nada de lua de cristal, estava mais para uma lua minguante, com um lado escuro, escondido...
Na ordem: Pelé, Senna, Michael Jackson... estas pessoas preencheram boa parte do tempo do tempo que Maria da Graça, isso me intrigou... exceto pelo rei do futebol brasileiro, falar do seu envolvimento com pessoas que já partiram para outro plano, sem que elas possar confirmar ou desdizer o que se diz a respeito disso... hum... interessante... Mas, vamos continuar, pois estamos apenas passando da metade de tudo que foi dito.
Ao falar de relacionamento, senti uma pontinha de autopromoção e meu sentimento de intriga continuou: logo depois de falar do que os homens pensam sobre ela na cama, vem o assunto da pedofilia e logo a justificativa dos seus curtos relacionamentos. Cara, espero que esse depoimento tenha sido espontâneo, porque se foi escrito antes... ai, ai, ai... que dó, como é que pode alguém preparar um texto, que será exibido em rede nacional que trata de um assunto tão delicado, nunca mencionado nem para a mãe, agora é rasgado em rede nacional? Ah, e lembrando, pessoas foram citadas, pessoas que podem ser identificadas... Bom, talvez tenha sido isso que ela viu da vida, né? A verdade de cada pessoa não pode ser julgada. Ponto. Vamos para o OUT:
O que eu vejo desde a perspectiva da rede globo em exibir este depoimento: LUTA PELA AUDIÊNCIA. Pronto,falei! Não vou nem entrar nessa discussão, mas sabemos que os FREAK SHOWS de domingo, chamado do de "programa de humor" estão roubando o público global semana a semana...
Conclusões: Hoje a noite tem Fantástico. Os compartilhamentos no facebook não param, mas eis que ontem abri minha página e vi que alguns amigos haviam compartilhado a seguinte imagem:
Vixe, vixe, vixe... "Nossa, mas isso é bom", muitos podem pensar. Ainda que o número de denúncias tenha aumentado, ainda que SIM, tenham existido comentários preconceituosos, preocupa-me viver em um país no qual o encorajamento vem do depoimento apelativo (sim, eu acho apelativo e duvidoso) de uma apresentadora de TV para um programa dominical que luta com todas as forças para sobreviver em meio a outros programas pseudohumorísticos e que é assunto da milhares de pessoas em casa e no trabalho. Na verdade, nem acredito que escrevi um post desse tamanho.
QUANDO É QUE VAMOS DISCUTIR O QUE ACONTECE EM BRASÍLIA? QUANDO É QUE VAMOS DISCUTIR EM CASA OU NO TRABALHO AS CONDIÇÕES DE TRABALHO QUE TEMOS A QUALIDADE DE VIDA QUE MERECEMOS, A FALTA DE SEGURANÇA, O TRÂNSITO FRENÉTICO OU A ENORME CARGA TRIBUTÁRIA QUE PAGAMOS SEM O DEVIDO RETORNO? Não, não é para reclamar de tudo isso, estou falando de falar sobre, de discutir, engajar-se, formar opinião!
Triste domingo chuvoso. E outros mais vem por aí...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tentei ver o vídeo através de um fórum de batera em que participo, não consegui ver tudo, parei na parte do relacionamento.
ResponderExcluirConfesso que já fui (e em alguns casos até sou) mais interessado por estes tipos de matérias, porém da Xuxa me deu raiva, não tenho muita propriedade para falar pois não assisti tudo, só que achei falso e forçado os comentários que estavam de uma maneira sensacionalista em pro de audiência. Hoje esta tudo muito louco meu, um monte de lobo com pele de ovelha.
bjão Má