Primeiramente desejo que todos tenham um ótimo feriado nesta quarta-feira com a maior cara de DOMINGO!!!
É um pouco difícil, mas lá vou eu: este é um post especial, quase uma retratação, mas que ao mesmo tempo vem com muita, muita alegria!!! Por isso mesmo, limpando o veneno...
Há mais pessoas na arquibancada do circo, além de visitantes que ainda não se juntaram aos seguidores. Alguns deles entraram em contato comigo para parabenizar e fizeram algumas observações interessantes, que me pareceram justas. Detalhe: eram todos homens. O tópico indiscutivelmente mais questionado por eles foi sobre o teste para fazer parte do circo (vide tópico do dia 30/08). Outras observações foram feitas sobre a questão de olhar para trás (vide tópico dos dia 04/09).
Galera, aí vai minha retratação: homens, eu sei que vocês sofrem cobranças também, algumas são as mesmas que nós, mulheres sofremos. Esses homens, que, primeiramente leem, dificilmente homens param para ler um blog (aliás param para ler algo que não seja o caderno de esportes, playboy, VIP e afins) existem ( em uma minoria), sim uma minoria, que está aí prestando atenção às mulheres e ao que elas pensam (e sentem!).
Ressalvas: creio que as cobranças para os homens se concentram nos aspectos financeiros, ao passo que as cobranças para as mulheres além da questão financeira, há também de comportamento. Ou algum homem já teve que ouvir impropérios como "vocês tem prazo de validade", "aquela é para casar", "aquela é para passar o tempo", "tal coisa queima o currículo"? Enfim, as pessoas sofrem cobranças sim! Mas as cobranças que as mulheres sofrem, do ponto de vista, são bem, bem, bem mais cruéis e injustas.
Enfim, homens e mulheres de todo o mundo, bem vindos ao circo do sarcasmo.Sejam bem vindos todos e todas que acreditam que os sentimentos vão além de convenções sociais e querem simplesmente SENTIR... e por que não ENTREGAR-SE!
Este é um blog baseado em fatos reais da vida de uma mulher, ou melhor da vida de mulheres, estas que todos os dias batalham sem deixar de lado seu lado feminino, sua sensibilidade. O nome deve-se às diversas situações tragi-cômicas presenciadas como corriqueiras. Circo porque é fácil ver os papéis que desempenham as mulheres como equilibristas, malabaristas, mágicas e porque não dizer, palhaças. Respeitável público, o circo do sarcasmo orgulhosamente apresenta: a vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
todos somos cobrados...e todos cobramos...a questão é conseguir a sanidade mental suficiente para continuar tentando e quem sabe....um dia encontramos minutos de paz no meio do tormento que é a nossa mente? boa sorte...para homens e mulheres.. ;)
ResponderExcluirOi Má..
ResponderExcluirmuito legal o blog, vou ler os posts anteriores para ficar a par da discussão e retração.. hehehehe
bjs
valeu, gui
ResponderExcluirMesmo que as desculpas tenha um tom de bronca(para os homens), e que ao mesmo tempo retoma o feminismo, não vi mentiras no que você disse. O bom mesmo é fazer isso, tentar não generalizar os homens.
ResponderExcluirÓtimo blog!