domingo, 11 de setembro de 2011

Julgar menos e viver mais...


Tenho que comentar esta tirinha da Maitena, tenho que comentar!!! Gente amiga, não adianta... julgamentos virão. SEMPRE. Não podemos simplesmente gostar de alguém? Ou em algum momento não podemos querer ficar sozinhas? Precisamos desses momentos... E cá entre nós, mulheres, não é porque seduzimos (naturalmente) que necessariamente estamos à caça de um marido, pois apesar do imediatismo da nossa sociedade, às vezes queremos apenas olhar e ser olhadas (com desejo, interesse, admiração)... Isso me faz lembrar uma história infantil muito antiga: Então, dessa vez, foi o lobo que fez perguntas para Chapeuzinho (como se não a conhecesse).

- Então, Chapeuzinho, para que estes olhos tão penetrantes? Tão convidativos?
Silêncio
- Então, Chapeuzinho, para que esta boca tão bem pintada e suculenta?
Silêncio
- Então, Chapeuzinho, para que este perfume tão envolvente?
Silêncio
- Então, Chapeuzinho, você não vai me responder?

Movendo a cabeça em sinal negativo e com uma longa respiração como de cansaço, Chapeuzinho deu uma resposta que podia satisfazer às perguntas do lobo:

- Meu, Lobo, até quando você vai ficar perguntando? Poupe-me.

Chapeuzinho se despediu do lobo e foi para outra balada. Lá encontrou outros lobos que a haviam avistado primeiro, salivando. O que vai acontecer? O que vai acontecer? O que vai acontecer com a Chapeuzinho? Não sabemos, mas ela está cuidadosamente selecionando o que ouve e deixando a vida fluir sem pressa, ela quer se sentir e sentir o mundo a sua volta... Enquanto isso encanta (naturalmente) outros lobos por aí. E se diverte muito.

Um comentário:

  1. Chapeuzinho, felizmente vc cresceu e aprendeu...selecione...espere...e principalmente SEDUZAAAAAAA....até o último fio de cabelo e a última molécula do seu perfume...ninguém sabe para que ou por que...mas, por que não continuar sendo....hum...vc mesma??? :D

    ResponderExcluir